08 Agosto 2016

Azimut 84 - puro luxo e dimensões impressionantes

Três pavimentos, hidromassagem no fly, quatro cabines, cinco banheiros e 116m² de espaço ao ar livre.

Um dos maiores barcos da categoria, o gigante Azimut 84, da fabricante mundial Azimut Yachts com fábrica em Itajaí, Santa Catarina, impressiona pelas dimensões. O iate tem 75 toneladas, três pavimentos, hidromassagem no fly, quatro cabines, cinco banheiros e 116m² de espaço ao ar livre para lazer, relaxamento e banho de sol. Entre outras características que marcam o modelo, ela conta com 25m² de superfície de vidros laterais, o que melhora a entrada de luz natural e contato com o exterior. No espaço exterior estão incluídas áreas ao ar livre, plataforma, praça de popa, grande flybridge e proa com uma espaçosa e equipada área para banhos de sol.

O Flybridge tem teto removível, aberto ou fechado eletronicamente. Conta ainda com banheira de hidromassagem para cinco pessoas, bar e grill, área de estar, jantar e segundo posto de comando. A proa, área frontal externa, tem máximo aproveitamento com um solário com área para coquetel, mesa, sofá e grandes almofadas revestidas em couro italiano.

Na área de trás tem uma ampla plataforma submergível capaz de transportar jetski ou um bote de até 600 quilos. As escadas dão acesso a uma área de convivência com mesa e sofá em. No interior do pavimento principal tem um salão espaçoso e aberto, com diferentes ambientes: área de estar e TV, área de refeições para oito pessoas, cozinha equipada e posto de comando principal. As janelas grande e o uso de muito vidro deixam o espaço bastante iluminado.

No pavimento inferior são quatro cabines e cinco banheiros, sendo dois da cabine master com acabamentos em mármore e madeira nobre. Esta cabine tem 15m² de área, closet, espaço para beleza e descanso, e um dos banheiros tem hidromassagem. A mesma sofisticação e o bom espaço estão nas outras três cabines, todas com banheiro privativo, mobiliário e acessórios de alto padrão. O iate tem também duas cabines destinadas à tripulação, com acesso exclusivo pela praça de popa, o que garante mais privacidade para o proprietário e para os tripulantes.

No design interior é evidente a linha italiana em todos os detalhes e no mobiliário, com uso de revestimentos em couro, madeira, tecidos, espelhos, mármore, laca e cromados brilhantes que dão elegância e qualidade, exigidas pelo público.

Fonte: http://webnautico.com.br

Já os setores mais luxuosos são menos atingidos. Por enquanto ainda há poucas empresas que atendem esse público e a Azimut quer dominar esse nicho.

Matéria:http://webnautico.com.br/azimut-84.html

voltar