11 Outubro 2016

Saiba como foi o Cannes Yachting Festival 2016

Maior evento náutico da Europa atraiu mais de 50 mil pessoas.

Com mais de 550 barcos em exposição na água e em terra e mais de 100 estreias mundiais, realizado no Palais des Festivals, o Cannes Yachting Festival 2016, na França, atraiu mais de 50 mil visitantes nos seis dias de duração. O local virou um universo náutico com os principais interessados na área de entretenimento em iatismo de luxo internacional: expositores apresentando suas novas embarcações, produtos, serviços, e visitantes, proprietários de iates ou futuros compradores. Uma das atrações que mais chamou a atenção nesta 39ª edição do evento foi a oportunidade de realizar testes de mar com os iates mais novos e luxuosos do mundo.

A exposição dos mais elegantes e luxuosos iates, com as últimas novidades em decoração e tecnologia, deixou nos visitantes a sensação de estarem presentes em um verdadeiro show em água. A Riviera Francesa é um espaço perfeito para esse espetáculo de luxo. As pessoas tiveram a possibilidade de se hospedar em hotéis, mas também em iates de luxo, dentro da área de exposição.

Os expositores estavam divididos entre fabricantes de barcos ou importadores e empresas de outros setores da área náutica, mostrando dentro dos 300 mil m² de espaço barcos de 2,40 a 46,30 metros, além de produtos e serviços.

Entre as preciosidades expostas, o destaque foi a Azimut 66 que ganhou o prêmio de "iate tecnologicamente mais avançado” no World Yacht Trophies 2016.

Organizado pela revista francesa Yachts France este é um dos mais prestigiados prêmios da indústria. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 12 de setembro no Hotel Carlton, em Cannes.

Para Azimut 66, esta é a segunda confirmação recebida em poucos dias desde a sua apresentação no Cannes Boat Show. Há poucos dias, o iate foi oficialmente nomeado para o European Powerboat of the Year Award 2017, competindo com outros cinco barcos na categoria acima de 45'.

Tanto o prêmio quanto a nomeação são demonstrações de como este modelo tem sido apreciado pela sua originalidade e singularidade, depois de uma recepção extremamente favorável do mercado.





Fonte:
www.webnautico.com.br

voltar