30 Setembro 2016

Azimut 66 ganha o prêmio de "iate tecnologicamente mais avançado” no World Yacht Trophies 2016

O prêmio reconhece os investimentos de pesquisa e desenvolvimento realizados pelo Grupo Azimut Benetti nos últimos anos, que contribuem para manter a posição de liderança do estaleiro nos mercados mundiais.

Organizado pela revista francesa Yachts France durante o Cannes Yachting Festival 2016, o World Yacht Trophies está entre os mais prestigiados prémios da indústria. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 12 de setembro no Hotel Carlton, em Cannes.

A Azimut 66 ganhou como "iate tecnologicamente mais avançado" entre de 50 a 80 pés. A Azimut 66, que fez sua estreia no Dusseldorf Boat Show, em janeiro deste ano é embalado com tecnologia avançada. O novo ícone da coleção Flybridge possui contornos suaves projetados por Stefano Righini e o uso extensivo de fibra de carbono, que se traduz em uma redução significativa no peso e aumento dos volumes interiores e exteriores, para o máximo de conforto. Os investimentos do estaleiro em pesquisa e desenvolvimento tornaram possível a introdução de soluções inspiradas no mundo automotivo e automação residencial, que foram adaptadas para atender às necessidades do mercado de embarcações de lazer.

Para Azimut 66, esta é a segunda confirmação recebida em poucos dias desde a sua apresentação no Cannes Boat Show. Há poucos dias, o iate foi oficialmente nomeado para o European Powerboat of the Year Award 2017, competindo com outros cinco barcos na categoria acima de 45'.

Tanto o prêmio quanto a nomeação são demonstrações de como este modelo tem sido apreciado pela sua originalidade e singularidade, depois de uma recepção extremamente favorável do mercado. Mais importante, isso confirma o sucesso da estratégia do Grupo Azimut Benetti em fazer investimentos de longo prazo em pesquisa e desenvolvimento, na implementação de processos de produção e no desenvolvimento de novos produtos, totalizando cerca de 100 milhões de Euros no período de três anos, 2016-2019.

Azimut Yachts
Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut-Benetti. Com as coleções Atlantis, Magellano, Flybridge, S e Grande, oferece a mais ampla gama de iates entre 34 a 120 pés. Tem presença em 70 países através de uma rede de 128 centros de vendas e de assistência. Além das fábricas na Itália, tem unidade de produção no Brasil desde 2010.

Fonte: Rotas Comunicação

Saiba mais: www.azimutyachts.com

voltar